Acordamos cedo e fomos percorrer as muralhas de Dubrovnik. Mas logo que saímos do apartamento nos deparamos com uma feira que acontecia na parte da manhã na praça em frente ao flat.
Nos dirigimos para as muralhas, pagamos 100 kunas por pessoa e fizemos o trajeto completo admirando a cidade charmosa com seus telhadinhos laranjas.
É um passeio obrigatório para quem vai para a cidade, já que o muro foi construído entre os séculos 13 e 16 e ainda continuam intactos. O percurso total é de aprox 2km e ele chega até uma altura de 25 metros de altura.
Depois do almoço fomos então para o Cable Car, que também custou 100 kunas por pessoa (ida e volta), para olharmos a cidade mais de cima ainda. Lá em cima tem um restaurante, então é uma boa opção para quem tem um tempinho e quer almoçar num lugar diferente e com uma bela vista da cidade.
Não precisamos pegar ônibus, pois é tudo bem perto e em poucos minutos de caminhada você consegue chegar de um lado a outro da old town.
Fomos tomar um café e comer um doce no famoso restaurante Dubravka de 1836. Tem também uma vista bonita e fica próximo ao Pile Gate e ponto de informações turísticas da cidade.
No final da tarde fomos procurar uma agência para fecharmos um passeio à Montenegro no dia seguinte.
Não tivemos tempo de visitarmos museus, mas quem estiver interessado em visitar várias atrações na cidade, aconselho comprar o Dubrovnik Card que inclui transporte público, ofertas e descontos em atrações e restaurantes. É possível comprar para 1, 3 ou 7 dias.
Ah! Uma outra coisa que esqueci de comentar… na alta temporada (pegamos os primeiros dias dessa época) a cidade fica muito cheia durante a tarde, pois cruzeiros param ali perto para os turistas visitarem Dubrovnik. Vi fotos da cidade em Agosto que desacreditei! A cidade fica realmente lotada e difícil de andar e aproveitar. Por isso evite essa época.