Cala Brandinchi e Ira

Fechamos nossa viagem de Sardenha com chave de ouro. Não gosto de praia com estrutura, mas a cala Brandinchi me surpreendeu e foi uma das melhores praias que fomos naquela região. Água clara, rasa, quentinha, transparente… me conquistou e nem a estrutura e as pessoas me incomodaram.

Ilha Caprera: Spiaggia del Relitto, Andreani e Due Mari

• Spiaggia del Relitto

Apenas passei nessa praia, fiquei uns segundos e fui embora. Apesar de ter estacionamento gratuito próximo a praia, não achei uma praia tão bonita e tinha muita estrutura para mim – alugavam pedalinhos, brinquedos etc. Não foi um lugar que me atraiu então partimos para outra praia.

Ilha Caprera: Cala Coticcio e Cala Garibaldi

• Cala Coticcio

Essa praia foi a primeira que visitei na região da Sardenha e fiquei muito encantada com tanta beleza. Ela é uma bela recompensa depois dos praticamente 45 minutos por uma trilha difícil com subidas, descidas, pedras, plantas e alguns trechos de “escalada”. Digo escalada, pois não existe um caminho ou trilha bonitinha em alguns trechos, mas sim pedras onde você tem que se apoiar e subir/descer durante o trajeto.

Roteiro em Sardenha

Voltei APAIXONADA por Sardenha e já planejando em voltar para lá. Sou MEIO enjoada para praia, pois não curto muito praia cheia, praia com estrutura, praia com onda e com mar mais escuro. Eu já tinha amado as praias do Algarve com água clara, falésias lindíssimas e praias praticamente desertas e sem estrutura, mas me surpreendi positivamente e A-M-E-I Sardenha. Há tempos já vinha planejando essa viagem e na terceira semana de Junho de 2017 ela saiu do papel \o/

Rasnov, Bran e Snagov

Logo de manhã já pegamos a estrada de novo e depois de aproximadamente 40 minutos dirigindo chegamos a Rasnov e fomos visitar o forte de lá. Colocamos o gps para o centro da cidade e depois fomos dirigindo em direção a montanha. Têm placas até o estacionamento gratuito de lá, então não precisa se preocupar em se perder. Compramos ticket para um trenzinho que nos levou até o forte, mas é possível fazer o percurso andando, pois não é muito longe, mas é uma subida. O trajeto do trenzinho durou menos de 5 min.

Sighisoara e Brasov

Tomamos café em frente ao apartamento que ficamos em Brasov. 2 croissants, 1 sonho e 2 sucos custaram 21 lei (valores em out/2015).

Viajamos mais ou menos 1.5h por estradas boas, mas com curvas. Alguns trechos eram simplesmente encantadores com as folhagens coloridas das árvores por causa da época.

Chegamos a Sighisoara (colocamos o gps para Strada Zidul Cetăţii) e paramos o carro numas vagas perto de uma rampa que levava ao centro histórico (travessa da Strada Zidul Cetăţii com a Strada Anton Pann). Como era domingo o estacionamento era gratuito, mas caso vá durante a semana é necessário pagar o estacionamento numa máquina perto das vagas e colocar o recibo no painel do carro.

Castelo de Peles

Eu sei que estou super atrasada com os posts. Depois de um looooooooooongo break do blog, cá estou tentando colocar os posts atrasados em dia.

Em outubro de 2015 fizemos uma viagem para Romênia e foi incrível!!! Passamos 4 dias no país e ficamos realmente encantados com a região que visitamos. Além de ser tudo maravilhosamente lindo, era outono e as folhas estavam todas coloridas… de cair o queixo! Infelizmente estávamos com o tempo apertado, mas com certeza esse é um país que quero voltar.

Innsbruck – Roteiro de Esqui e Hospedagem

Fizemos uma viagem de 5 dias em fevereiro para Innsbruck com uns amigos para esquiarmos pela primeira vez, como já contei sobre os preparativos da viagem nesse post aqui. Já tínhamos visitado a cidade em dezembro de 2013 como já contei aqui no blog. Depois de escolhida a cidade, fui pesquisar sobre os locais que poderíamos nos hospedar.